Reboot de Xena está oficialmente cancelado
Está confirmado. A NBC Entertainment, afirmou que o Reboot anunciado de Xena Warrior Princess não irá para frente. Pelo menos não por enquanto.
Depois de romperem há alguns meses com o escritor Javier Grillo-Marxuach, que havia sido contratado como roteirista do reboot, a presidente da NBC, Jennifer Salke, disse que o projeto proposto em sua forma mais recente está "morto".
"Nada está acontecendo com isso agora. Examinamos o material e decidimos que nesse ponto não há justificativa para a reinicialização", Salke conta para The Hollywood Reporter: "Nunca diria nunca sobre isso porque é um título muito amado, mas o projeto atual está morto".
O reboot de Xena estava pronto para se tonar realidade - com novas atrizes assumindo o papel principal. O co-criador da Xena, Rob Tapert e Sam Raimi, estavam a bordo para supervisionar o trabalho da NBC através da sua bandeira Ghost House Pictures.
Grillo-Marxuach anunciou que havia abandonado o projeto em abril, citando diferenças criativas. Sua visão de um reboot de XWP sugeriu que ele teria explorado o relacionamento romântico que existia entre Xena (Lucy Lawless) e sua colega, Gabrielle (Renee O'Connor).
"Não há motivo para trazer Xena se não houver o objetivo de explorar completamente um relacionamento que só poderia ser mostrado subtextualmente na primeira execução durante a década de 1990", disse Grillo-Marxuach em março de 2016.
Quanto a NBC, Salke confirmou que a rede continua aberta a possibilidade de fazer um avivamento de Xena em algum momento. "Eu preciso de alguém para entrar com um ponto de vista sobre o que eles querem fazer", disse Salke.
Matéria original: http://www.hollywoodreporter.com/live-feed/xena-warrior-princess-reboot-dead-at-nbc-1031380