top of page

QUEM É

Lucy Lawless

Lucille Frances Ryan, mais conhecida como Lucy Lawless, é natural de Auckland na Nova Zelândia e filha de uma professora e um banqueiro, começou a se interessar por interpretação a partir dos oito anos, quando estudava em colégios de freiras, nos arredores de Auckland e começou a aparecer em vários musicais e peças. Chegou a sofrer de bulimia, doença que só conseguiu superar quando chegou à faculdade, onde estudou alemão, italiano, frances e ópera. Depois de fazer muitos comerciais em Auckland, ela começou seu primeiro trabalho como atriz, aos vinte, em uma comédia de televisão chamada Funny Business.

Em 1989 foi eleita Miss Nova Zelândia, o que impulsionou sua carreira na televisão.  No começo de 1992, aceitou um trabalho como apresentadora do Air New Zealand Holiday, um programa sobre viagens, transmitido para toda a Ásia, que levou sua imagem pelo mundo afora. Mais tarde, continuou como apresentadora do programa por uma segunda temporada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 1993, ela fez um teste para o papel de Hipólita, a rainha das amazonas, que seria personagem do filme Hercules and the Amazon Women. O fato de ela ter feito um teste impressionante e ter chamado atenção dos produtores, não conseguiu vencer o preconceito que o estúdio tinha em escalar uma atriz não-americana para o papel, e devido a isso, quem acabou faturando foi Roma Downey.

Apesar disso, a sua postura em cena fez com que ela ganhasse um papel menor, como a amazona Lysia, uma das subordinadas da Rainha Hipólita, e em seguida foi chamada para interpretar Lyla – a manipuladora namorada de um centauro – no episódio As the Darkness Falls, do começo da primeira temporada de Hércules. Mas foi por seu papel como Xena, personagem que surgiu como uma vilã no seriado Hércules e depois devido ao seu grande sucesso ganhou sua própria série, que Lucy Lawless ficou famosa. Mas por pouco, o papel não foi dela. A atriz originalmente escalada para o papel da heroína era Vanessa Angel, que inclusive já estava frequentando aulas de artes marciais, mas ficou doente e não pode se deslocar para Nova Zelândia para filmar a série. Como os produtores já estavam encantados com a Lucy, ela foi a escolhida para interpretar a protagonista.

Em 2006, Lucy apresentou-se no programa Celebrity Duets, no qual celebridades do cinema, da televisão e do esporte fazem duetos com cantores famosos e o ganhador leva cem mil dólares para doar a sua instituição de caridade. Em segundo lugar no concurso e extremamente entusiasmada, Lucy anunciou seu interesse em investir em uma carreira musical. Fez sua estreia no The Roxy Theatre, em Hollywood, em janeiro daquele ano, cantando músicas próprias e de terceiros. De janeiro de 2007 até maio de 2008 Lawless fez mais seis shows no teatro e também apresentou-se em concertos próprios em Chicago, Nova Iorque e Londres. Em sua discografia possui dois CDs e dois DVDs ao vivo do "The Roxy", ambos gravados em 2007. Ainda foi gravado um DVD em Chicago, em 2008.

Lucy Lawless Miss Nova Zelândia 1989
Miss Nova Zelândia 1989 com a filha Daisy
Concerto musical no teatro The Roxy Theater, em 2007 cantando ao lado de Renée O'Connor

VIDA PESSOAL

Aos dezoito anos, Lucy casou-se com seu namorado de escola Garth Lawless, na Austrália, onde trabalharam brevemente em uma mina de ouro em Kalgoorlie. Ali, Lucy fazia o mesmo trabalho que os homens. Em Julho de 1988, na Nova Zelândia, nasceu sua filha com Garth, Daisy Lawless. Por conta da atribulada vida profissional e ascensão da fama, Lucy e Garth começaram a ter problemas. Após sete anos de casamento, em um relacionamento à distância, acabaram se divorciando.

Em 28 de Março de 1998, Lucy casou-se com o produtor executivo de XWP, Robert Tapert. No ano seguinte, em 16 de Outubro de 1999, nasceu o primeiro filho do casal, Julius Robert Bay Tapert, em Auckland. Quando engravidou novamente, Lucy acabou sofrendo um aborto espontâneo. Em agosto de 2001, ficou grávida de seu terceiro filho, Judah Miro Tapert, que nasceu em Auckland em 7 de Maio de 2002.

FILMOGRAFIA SELECIONADA

Após o encerramento de XWP, Lucy fez diversas participações em filmes e principalmente séries. A seguir estão listadas as de maior relevância na sua carreira.

 

 

bottom of page