top of page

Liz Friedman e Lucy Lawless falam sobre o relacionamento de Xena e Gabrielle, e sobre o Reboot

  • xenabrasil
  • 21 de ago. de 2016
  • 3 min de leitura

Como todos já sabemos, a NBC está trabalhando em um reboot de Xena Warrior Princess e o produtor executivo Javier Grillo-Marxuach promete que, desta vez, Xena e Gabrielle assumirão um relacionamento amoroso. A série inicial, foi ao ar entre 1995 e 2001, e tinha uma tonelada de subtexto, porém o relacionamento romântico de Xena e Gabrielle nunca foi reconhecido, e a escritora da série, Liz Friedman afirma que foi algo que a rede não quis assumir em suas telas na época.


"Eles ficavam em cima o tempo todo", Contou Liz no TCA. "O estúdio era muito preocupado com isso, e eu era a única a dizer a eles: 'Gente, ninguém nunca vai pensar que elas são gays!'. Na época eu e minha esposa, então namorada, gostávamos de ir ao supermercado, e eu sou uma branca judia, ela é crioula e as pessoas olhavam para nós, e ficava claro que estávamos ligadas de alguma forma, mas então elas perguntavam: 'Vocês são irmãs?'. (...) O que era bizarro para mim era o fato de que as lésbicas eram invisíveis no mundo real, e então eu apenas assumi que ninguém nunca pensaria isso de Xena e Gabrielle também".

A tensão entre as "melhores amigas" levou muitas mulheres homossexuais à assistirem a série, e Liz diz que sentiu-se feliz por isso, embora ela não tem certeza de que apoia essa nova versão da série clássica que está para ser lançada.


"Honestamente, eu realmente estou dividida sobre a existência de um reboot de Xena, porque o primeiro show foi muito bom", disse Liz. "Eu não sei o que ele chamará para isso e eu ainda acho que a ideia de fazer o que antes ficava nas entrelinhas, oficial é interessante e o que você pode adicionar a isso. O que eu quero dizer é que eu acho que foi uma história de amor muito maravilhosa independentemente de - e a minha brincadeira sempre foi: 'Olha, eu não sei o que os personagens fazem entre os episódios. Isso é assunto deles!' Mas eu acho que a maior coisa que fizemos foi mostrar esta profunda ligação pessoal entre duas mulheres e nunca taxá-las dizendo: 'Mas elas são heterossexuais, mas elas são heterossexuais, mas elas são heterossexuais." e eu acho que, em sua própria maneira, é extremamente subversiva."

Liz Friedman, umas das escritora da série original Xena Warrior Princess no Festival Summer TCA 2016

Liz Friedman no Festival Summer TCA 2016


Lucy Lawless, também esteve no TCA para falar sobre seu papel em Ash vs. Evil Dead, e disse que ninguém entrou em contato com ela sobre o reboot.

"Olha, eu não perco tempo, se alguém não está interessado em mim, eu não vou implorar." disse Lucy, "Eu tenho outras coisas para fazer!"


Lucy disse que recentemente ela voltou a assistir alguns episódios da série para se preparar para um festival de TV, na Itália.

"Há certas regras e eu amo que os fãs querem que eu participe, e talvez se houver uma maneira interessante de estar envolvida eu iria, mas como eu disse, eu não vou pedir nada. Eu tenho uma vida própria. Era uma obra de arte para mim.".


Lucy apoia completamente a ideia de Xena e Gabrielle juntas. Ela diz que acha a ideia excelente e espera que eles vão ainda mais longe com isso. "Agora eles precisam torná-las um casal inter-racial", disse Lucy. "Xena negra!"


E com a quantidade de casais diferentes que têm sido visto na TV ultimamente, parece que Liz pode eventualmente manifestar o seu apoio ao reboot de Xena.

"O que eu acho ótimo é que, de fato, já passamos desse ponto no tempo, e agora nós podemos realmente ter personagens gays", disse ela. "Então, sim, por mim tudo bem, eu vou me acostumar com a ideia de que Xena e Gabrielle podem evoluir para alguma coisa."



Matéria retirada do site: www.afterellen.com/entertainment e traduzida pela equipe Xena Brasil.


 
 
 

Comentários


Xena Brasil 2016- 2017    Todos os direitos reservados.

bottom of page