top of page

Tudo que você precisa saber sobre o Reboot de XWP


A série acabou em 18 de junho de 2001, da maneira mais trágica possível, deixando os fãs com aquele sentimento de algo inacabado, incapazes de aceitar o fim que foi dado as personagens principais. Desde então, os fãs veem pedindo nas redes sociais por um retorno de Xena. Houve diversas campanhas pedindo por Revival ou Xena Movie.

Então em 2015, saiu a notícia de que Rob Tapert e Sam Raimi (produtores executivos da série original) estavam envolvidos em um projeto para trazer XWP de volta às telinhas. Alguns meses depois, a NBC confirmou que esse projeto seria um Reboot e divulgou o nome do escritor escolhido: Javier Grillo-Marxuach que já trabalhou em shows como Lost e The 100.

Reboot pra quem não sabe, designa uma nova versão de uma obra de ficção. Muitas vezes ignorando totalmente a continuidade anterior. Algo, mais ou menos, como recomeçar do zero.

Isso deixou os fãs contentes e preocupados ao mesmo tempo. Será que terá espaço para Lucy Lawless e Renée O’Connor participariam desse reboot? Sempre que questionada sobre isso Lucy dizia que ainda não tinha sido convidada, mas que se isso acontece-se ela não gostaria de encarar mais uma longa série em um papel de ação e que gostaria de fazer apenas uma participação especial.


Como assim Lucy?!

Como assim Lucy?!



O que sabemos hoje é que o reboot será lançado como uma minissérie, que terá de 8 a 13 capítulos. O que nos sugere que isso será uma espécie de teste. Se a série tiver uma boa repercussão, provavelmente ganhará uma segunda temporada, caso contrário encerrará como uma minissérie.

Javier Grillo-Marxuach confessou que sempre foi fã da série. Em seu Tumblr ele sempre responde as perguntas dos xenites. Ele já afirmou que irá explorar a relação de Xena e Gabrielle: “Xena será uma série muito diferente da original por diversos motivos. Não podemos recomeçar a série sem explorar o relacionamento amoroso que só podia ser mostrado de maneira implícita durante os anos 90”, afirmou o roteirista.

Javier também já descartou a possibilidade de Lucy e Renee reviverem Xena e Gabrielle. Segundo ele, o Reboot tem que referenciar a série clássica, porém assumindo um novo formato. Se as atrizes antigas participarem disso, será difícil a série seguir em frente.

O reboot estava previsto para 2016, porém não houve mais nenhuma novidade sobre o andamento do mesmo.

Levando tudo isso em consideração, qual a opinião de vocês? Ouvi muita gente dizendo que se não for com LL e ROC, não irão assistir a nova série. Confesso a vocês que fiquei super decepcionada por não ser com elas, acho até difícil de imaginar outras atrizes no lugar de Xena e Gabrielle, mas por outro lado estou curiosa pra ver o resultado!

bottom of page